Sobre a loja

Império Hospitalar - Produtos Hospitalares - melhores preços para Cadeiras de rodas, camas hospitalares, colchoes, mascaras, luvas , toucas, produtos ortopédicos.

CADEIRA DE RODAS DE PASSEIO

Código: N3PVD2W82

O Surgimento da Cadeira de Rodas

A cadeira de rodas é um objeto indispensável para pessoas que apresentam dificuldade de locomoção. Podem-se encontrar representações do seu uso na Antiga Grécia, em alguns artefatos do século IV a.C.. Com o aprimoramento de sua fabricação ao longo do tempo, atualmente obtém-se diversos modelos para atender as diferentes necessidades de seus usuários. Acredita-se que os antigos egípcios foram os primeiros a utilizarem a cadeira de rodas, como uma espécie de carrinho de mão para transportar pessoas, entretanto em alguns objetos gregos há gravuras feitas em torno do século IV a.C. de Hefesto, retratando a utilização da cadeira de rodas. Deus grego da metalurgia, responsável por ser o ferreiro dos deuses ele era adorado por artesões, metalúrgico e era conhecido entre os romanos por ser o deus dos vulcões. Nitidamente na ilustração observa-se Hefesto acomodado sobre uma cadeira de rodas com aros e dois cisnes para movimentá-la, dando alusão de ser autopropulsada e utilizável tanto em água como em terra, ou seja, não necessitava da força do ocupante.

Outra representação encontrada na abertura de um vaso grego observa-se novamente, o deus grego Hefesto como na primeira ilustração sobre uma cadeira de rodas, sendo recebido como um conviva entre os demais deuses do Monte Olimpo.

Observa-se que na cultura grega, outro artefato raro encontrado uma pintura representando uma cama adaptada com rodas, possivelmente usada como berço, do século VI a.C..

 

saibe mais clique aqui 

Pague com
Selos

POPULAR COMERCIO DE PRODUTOS HOSPITALARES - CNPJ: 17.662.993/0001-60 © Todos os direitos reservados. 2021

Desenvolvido por EITAWEB suporte@eitaweb.com.br